domingo, 19 de julho de 2009

O inferno são os outros.


De fato, o inferno são os outros!
Os outros mentem, inventam e interpretam mal as coisas...
Fazendo com que nossas vidas virem literalmente de cabeça para baixo, assim como o mundo, justamente pra causar confusão.
Isso tudo porque por muitas vezes damos atenção a coisas (e pessoas) pequenas, mas é quase inevitável não fazermos isso, ainda mais numa sociedade como a que vivemos.
Damos poder a quem não merece, não só em nossa vida particular como também na política!
O que era pra ser belo, se tornou feio diante dos acontecimentos.
O que era pra ser liberdade, tornou-se opressão diante do falso moralismo da sociedade, em que muitos só sabem idealizar, mas não dão cara à tapa...
E a verdade é que numa sociedade cada vez mais indivudualista as pessoas não conseguem se unir para lutar, apenas para celebrar a própria ignorância.

Já pensaram se a mesma punição que é dada a quem não paga pensão alimentícia fosse dada a quem rouba dos filhos da pátria? Como seria o presente?

Vergonha é tudo que eu sinto! Sempre senti vergonha alheia. Vergonha das coisas erradas que os outros faziam... enquanto estava sentada em meu rabinho. Agora minha ficha caiu e a vergonha é toda, e somente minha. Com atraso, confesso, mas hoje notei o nº de desculpas que invento para justificar minha constante omissão. Principalmente quando se trata de ir às ruas e luta, largar o marasmo...
Se é dia "útil", não vou porque é dia útil. Domingo? Não, é o dia de descanso. Noite? Perigoso. Cedo? Acordar cedo!? Promessa de muita gente... não vou, vai gerar tumulto, pode ter confronto com a polícia e as pessoas podem se ferir. Fora que já tem bastante gente, não vou fazer diferença. Se a movimentação parece pequena, ah, nem vou, não vai adiantar nada eu e mais meia dúzia. Ou seja, qualquer que seja o quadro... estou sempre com uma desculpa na ponta da língua. Eu jamais aceitaria, caso alguém me acusasse de ser conivente com Sarney ou com qualquer político canalha , mas meus atos só provam que sim. Vergonha do meu comportamento e vergonha por encontrar cúmplices.

Vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário