terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sinto-me hoje mais que em qualquer dia inundada pela nostalgia. Talvez esse dia tenha uma aura particularmente nostalgica, não sei bem porque. Alguns dirão que é porque hoje é  o dia que as pessoas dedicam a render homenagens aos seus entes queridos que já não encontram-se entre nós.
Hoje, por exemplo, faz dois anos que um ser que passou pela minha vida e deixou marcas se foi. Por esse motivo, independente de ser ou não um dia especialmente dedicado a saudade, pra mim seria um dia particularmente atípico.
Dois anos? Como o tempo passou rápido. Às vezes tenho a impressão de foi ontem...fecho os olhos e posso ouvir minha irmã dizer: "Ele morreu!"
Hoje a dor que sinto não a da ausência física e nem da saudade. Na verdade já não sinto mais dor. Sinto uma espécie de angústia em perceber que mesmo tendo todos os diálogos guardados na memória, o timbre da sua voz já não faz parte dela. Tenho medo, muito medo de que um dia seu rosto, seu sorriso já não venha mais fazer carinho em minha lembrança, se um dia por acaso isso vier acontecer, creio que a dor novamente venha ser minha companheira constante e isso é deveras assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário