segunda-feira, 18 de julho de 2011

Daquele tipo de coisa que faz doer o coração.

Rompendo o meu silêncio com um assunto que me dói profundamente.
Na madrugada do último dia 16 de julho por volta das 2h da manhã mais um acidente na Avenida Epitácio Pessoa vitimou quatro jovens, sendo dois de forma fatal. E a causa desse acidente? Imprudência = bebida alcoolica + direção. Não conhecia nenhuma das vitimas e nem o cidadão que causou essa tragédia que ceifou a vitima de Raiza Guedes e Ronaldo do Forró Bakana.
Desde então vejo em minha timeline inundada com a hastag #justiçaDESSAvez. Ok, sou solidária a dor de todos os amigos e parentes dessas pessoas que perderam a vida de forma prematura e tragica, mas não podemos esquecer de todas as outras pessoas que já sentiram a mesma dor pelo mesmo motivo. É egoismo querer/ lutar por algo quando é de nosso interesse. Já perdi amigos queridos dessa forma e doeu, sei bem como essa dor lateja, o quanto é dificil aceitar.
Sempre fui da opinião que na madrugada você só não cruza com condutores embriagados, se tiver sorte. Cadê a lei seca? Molhou?? Repito, sinto muito pelas vítimas desse acidente, mas não sejamos hipocritas. Não vamos ficar metendo o pau no motorista (sim, ele merece pagar pelos crimes, inclusive segundo informações ele já foi preso outra vez por digirir embriagado), porque quem de nós nunca foi a uma festa e em seguida saiu dirigindo seu carro ou pegou uma carona com alguém que tenha ingerido alcool? O motorista causador dessa tragédia deve sim pagar pelo risco que assumiu ao dirigir bêbado. O que resta agora é pedir que justiça seja feita. Não estou aqui defendendo o motorista, não estou acusando e nem defendendo, apenas querendo deixar um alerta. Se for pra ter #justiçaDESSAvez que tenha pelo dos outros também. Abrir a boca e julgar é bom demais. Muitos bebem e voltam dirigindo, viajam pra farrar e voltam dirigindo e agora são melhores?
Fico triste e revoltada com o acidente ocorrido no sábado na Epitácio Pessoa, mas minha gente percebam: não deve ser #justiçaDESSAvez, e sim #justiçaSEMPRE.
Dois dias após mais uma tragédia na Avenida Epitácio Pessoa, pergunto: o que você tem feito para transformar o trânsito? Não queremos mais mortes. Creio que tal questionamento muito mais do que esperar uma resposta, nos faz de fato refletir. Basta de imprudência no trânsito.

Ps.: Texto meio repetitivo e desconexo, porém carregado de sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário