sexta-feira, 28 de maio de 2010

A gente costuma ouvir por aí que amizade entre homem e mulher não existe, os homens principalmente costumam espalhar essa máxima por aí. Alguns chegam a dizer que homem quando se aproxima de uma mulher é com segundas, terceiras...intenções (até aí não há como se nomear, rotular a relação, é impossível)
Amizade entre homem e mulher existe sim...Sinto muito por aqueles que discordam, mas que ela existe, existe...e pode ser a mais pura e sincera do mundo.  Sabe aquela vontade incontrolável de cuidar da pessoa? Aquele desejo de que ela seja verdadeiramente feliz (mesmo que para isso você precise mover mundos e fundos) ?
Quem mais poderia querer isso sem exigir nada em troca?
E sabe quem geralmente transforma esse sentimento inominável em amizade pura e limpida? Exatamente aquele cidadão que anteriormente dizia não existir amizade entre homem e mulher.
É ele quem te deixa entrar em lugares que talvez outras pessoas nunca tenham entrando e naquele exato momento, todo aquele "não sei o nome", perde o encanto e torna-se amizade. Tipo, você decifra a pessoa e o encanto desaparece, simples assim. Eu ousaria até mesmo dizer que essa transformação de sentimento do "não sei o que" em  a amizade seja de fato um amadurecimento desse sentimento. Mas e se esse "não sei o que" não amadurece e vira amizade, vira o que?

Tá meio confuso esse post, mas é assim mesmo...

Um comentário:

  1. pri, acho interessante essa tua duvida em relação a amizade e a indefinição de um sentimento que quase não tem uma denominação.Aco que seja uma confusão mais profunda, em querer e não querer aceitar o que você sempre acreditou.[mas isso é conversa pra bar]

    Acho lindo toda essa espontaneidade em escrever aquilo que nem você sabe o que sente. Deixa um tom de inquietação no leitor que chega a ser cruel. mas quem foi que disse que os textos tem que ser bem explicadinho e coerentes, né?

    bem, tá aí a graça neste texto.

    ResponderExcluir